Hóquei no gelo

O hóquei no gelo, jogo entre duas equipas, cada geralmente com seis jogadores, que usam patins e competir em uma pista de gelo. O objetivo é impulsionar um disco de borracha vulcanizada não endurecida, o disco, além de uma linha de gol e em um líquido vigiado por um guarda-redes ou goleiro. Com a sua velocidade e a sua frequente o contato físico, o hóquei no gelo tornou-se um dos mais populares de esportes internacionais. 


O jogo é um esporte Olímpico, e em todo o mundo existem mais de um milhão de jogadores registados realizando regularmente em ligas. Ela é, talvez, o Canadá é o jogo mais popular. Até meados da década de 1980, era geralmente aceito que o hóquei no gelo derivado do inglês hóquei em campo e Indiano de lacrosse e foi espalhado por todo o Canadá por soldados Britânicos em meados de 1800. 

A pesquisa, em seguida, virou-se menção de uma hockeylike jogo, jogado no início de 1800, em Nova Scotia por Mi'kmaq (Micmac) Índios, que parecia ter sido fortemente influenciado pelo Irlandês jogo de hurling, que inclui o uso de um "hurley" (stick) e um quadrado bloco de madeira em vez de uma bola. Foi, provavelmente, fundamentalmente este jogo que se espalhou por todo o Canadá através de Escoceses e Irlandeses imigrantes e o exército Britânico. 

O jogo

Os jogadores adotaram elementos de hóquei em campo, tais como o "valentão" (mais tarde, o face-off) e "brilho" (bater um adversário nas canelas com a vara ou brincando com o pau em um "shin" ou lateral); esta evoluiu para uma informal jogos de gelo-mais tarde conhecido como brilhante ou shinty. O nome de hóquei como o jogo organizado veio a ser conhecido tem sido atribuído à palavra francesa hoquet (pastor da vara). 


O termo pista, referindo-se à área de jogo, foi originalmente usado no jogo de curling no século 18 na Escócia. Início de jogos de hóquei permitido um máximo de 30 jogadores de um lado sobre o gelo, e os gols foram de duas pedras, cada congelado em uma extremidade do gelo. O primeiro uso de um disco em vez de uma bola que foi gravado no Porto de Kingston, Ontário, Canadá, em 1860. O primeiro registro público de interiores jogo de hóquei no gelo, com regras amplamente emprestado de hóquei em campo, teve lugar em Montreal.

Como funciona

Victoria Pista de Patinação no ano de 1875, entre duas equipas de estudantes da Universidade McGill. Infelizmente, a reputação de violência que o jogo iria se desenvolver mais tarde foi pressagiava neste início de encontro, onde, como O Diário Britânico Whig de Kingston, Ontário, relatou, "Canelas e as cabeças foram agredidas, bancos quebraram, e a senhora espectadores fugiram em confusão. A primeira equipe organizada, da Universidade McGill de Hóquei Clube, formado em 1877, codificada suas regras do jogo e limitado o número de jogadores de um lado para nove. 


No final dos anos 1800 hóquei no gelo competiu com lacrosse como o Canadá é o esporte mais popular. O primeiro programa nacional de hóquei organização, o Amador de Hóquei Association (AHA), do Canadá (que limita os jogadores a sete de um lado), foi formada em Montreal, em 1885, e o primeiro campeonato foi formada em Kingston, durante o mesmo ano, com quatro equipes a Kingston Clube de Hóquei, Universidade de Queen, Kingston, Atletismo, e o Real Colégio Militar. 

Comentários