O controle da água pelo PH

Você alguma vez se perguntou "qual é a diferença entre o pH e a alcalinidade? Muitos de nós nos esportes aquáticos confundir a alcalinidade total e o pH. É compreensível, dada a forma como se turva a linha entre palavras como "alcalinas" e "alcalinidade." De fato, a alcalinidade e o pH em água de química estão relacionados, mas não são o mesmo. Este artigo irá explicar a distinção entre eles.


pH significa "poder do Hidrogênio;" a medida da concentração de íons de hidrogênio em uma solução. Nós medimos o quão ácida ou básica (também chamado alcalina) substâncias estão usando a escala de pH. A escala de pH vai de 1 a 14, e é em relação à água pura, o que foi perfeitamente neutro pH de 7.

A medição

A escala é logarítmica, o que significa que cada número inteiro no 1-14 escala de pH é 10 vezes mais ou menos do que os números em torno dele. Por exemplo, algo com um pH de 6 a 10 vezes mais ácida do que a água pura. Algo com um pH de 5 é 10 vezes mais ácido do que 6, o que significa que é 100 vezes mais ácida do que a água pura (10x10=100).

Para colocar a escala de pH em perspectiva, vamos fazer alguns matemática rápida. Trichlor, um tipo popular de estabilização do cloro usado principalmente em piscinas ao ar livre, tem um pH de cerca de 3. Para este matemática, vamos arredondar para exatamente 3.0. Como o ácido é de 3,0 pH Trichlor comparado a 7,0 pH da água pura? Vamos descobrir.


Não se preocupe com a matemática, só para explicar a escala de pH em si. A partir de um ponto de vista químico, a água, o pH ideal para uma piscina ou spa está entre 7.4-7.6. Se o seu pH é superior (mais alcalino), você pode baixá-lo através da injeção de dióxido de carbono (CO2) ou a adição de algum ácido muriático. Se o seu pH é mais baixo (mais ácido), você pode elevá-la adicionando algo alcalinas, como o carbonato de sódio ou bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio).

O papel de pH

O papel de pH em água de química gestão de pH é um componente crítico de manter a água saudável química. Ele é tão importante, porque o pH é um fator importante na Saturação de Langelier Índice (LSI), e também porque o pH determina o quão eficaz o cloro vai ser. Quanto menor o pH, mais forte de cloro será. O que está sendo dito, também é importante compreender que o tipo de cloro que você usa afeta tanto o pH e a alcalinidade total.


Isso porque os diferentes tipos de cloro têm muito diferentes níveis de pH. Por exemplo, Trichlor (mencionado acima) tem um pH baixo. Mas Hipoclorito de Cálcio (Cal Hipoglicemia) tem um pH elevado de quase 12. Como um aparte, nunca misture diferentes tipos de cloro. Eles podem explodir. Literalmente.

Como funciona

O pH baixo pode causar danos ao forros piscina e acondicionamento de gesso; corrosão de componentes metálicos em e ao redor da piscina; pele e lesões oculares, bem como geral patrono desconforto; e uma redução da alcalinidade total. Por outro lado, valores elevados de pH da água pode provocar a formação de escala; metal manchas; água turva; falta de eficiência do cloro, e também pode provocar irritação cutânea e ocular.


Ao contrário de pH, que é, basicamente, uma escala para medir a contra alcalinidade total é a medida de todas as substâncias alcalinas dissolvido na água. Estas substâncias são principalmente de carbonatos, bicarbonatos e hidróxidos de ferro, junto com alguns outros. Estas substâncias alcalinas tampão de pH na água por neutralizar ácidos. 

Comentários