O inicio da historia de Lebron James

Antes de LeBron James tinha concluído o seu segundo ano do ensino médio, basquete escoteiros estavam discutindo suas chances de jogar para a National Basketball Association (NBA). Antes de jogar o seu primeiro regulamento do jogo para a NBA, Tiago tinha assinado acordos com a Nike e outras empresas para multimilionária endosso de produtos. Antes de ele completou sua temporada de estreia na NBA, sportswriters estavam discutindo as suas chances de entrar para a maioria dos jogadores de elite em história no Hall da Fama do Basquete. 


Comparações para o astro da NBA Michael Jordan (1963–), tornou-se comum, e alguns sportswriters começou a chamar Tiago "O Escolhido", indicando a esperança de que o novato fenômeno e reviver o interesse na NBA que atinha baixado a partir de Jordan de aposentadoria. LeBron James, por idade de dezoito anos, sabia uma coisa ou duas sobre como lidar com a pressão. James capacidade para lidar com essa pressão tem provado ser um fator crítico para seu sucesso. Sportswriters e seus treinadores concordaram que James tem mostrado maturidade incomum para um jogador de sua idade, tratamento de sua nova fama e o extraordinário expectativas dos outros com a graça. 

O jogador

Durante o ano de 2003, antes de sua formatura no ensino médio, James declarou-se elegível para o draft " da NBA, o processo anual pelo qual o profissional de times de basquete selecionar novos jogadores para se juntar a eles para a próxima temporada. O Cleveland Cavaliers, um dos piores times da NBA, tiveram o privilégio de o número um do draft. O Time optou por James, com a óbvia expectativa de que este dezoito anos que levaria a equipe para a grandeza. Enquanto James primeira temporada com o Time. 


Não exatamente a impulsioná-los para um campeonato, ele ajudou sua equipe a vencer duas vezes o número de jogos como eles tinham no ano anterior, e no final da temporada de 2003-04, James foi nomeado o melhor Estreante do Ano. Um jogador da equipe nasceu em Akron, Ohio, em 1984, James é o único filho de Gloria James, que deu para ele quando ela tinha apenas dezesseis anos de idade. Gloria esforçou-se para dar para James durante a sua infância. Quando James foi de cerca de cinco anos de idade, ele e sua mãe se mudou sete vezes em um ano.

Para um par de anos, durante o ensino fundamental, James vivia com uma família de acolhimento. Gloria namorado de longa data, Eddie Jackson, tem atuado como uma figura de pai para James, mas ele não estava sempre por perto durante James juventude, de passar vários anos na prisão por venda de drogas e, mais tarde, para a fraude. Independentemente de quaisquer problemas que possam ter tido, no entanto, James e sua mãe têm uma relação de apoio. Ele disse a Jack McCallum da Sports Illustrated: "Minha mãe é meu tudo. Sempre foi. Sempre vai ser." 

James

Eu não quero ser um arrogante estreante vindo a tentar levar para a direita fora do bastão.... Se há uma mensagem que eu quero chegar aos meus companheiros de equipe é que eu vou estar lá para eles, fazer o que eles acham que eu preciso fazer." Mais alto e mais atlético do que a maioria das outras crianças de sua idade, James ficou viciado em basquete na primeira infância.


Dru Joyce II, que treinou James para muitos de seus primeiros anos, recordou, em um artigo para a Knight Ridder/Tribuna Serviço de Notícias que, enquanto estiver jogando em um verão da liga durante a escola primária, James foi agressivo jogador ofensivo que "realmente gostava de atirar a bola, e muito." Joyce lembrado conselhos que deu James na época: "eu comecei a dizer LeBron sobre a passagem da bola, como os grandes jogadores fazem seus companheiros de equipe, melhor.

Comentários