A seleção espanhola

A Espanha, país onde o futebol é uma religião o time espanhol está entre os melhores do mundo e vem com grandes estrelas e muito potencial, não importa o torneio. Aqui está uma rápida recapitulação dos jogadores, o vocabulário e tradições que fazem a equipe (e do país!) carrapato.


A seleção espanhola está cheio de estrelas, e não é fácil escolher os melhores. Mesmo os caras no banco são grandes jogadores de times como o Real Madrid ou Barcelona. Andrés Iniesta Posição: meio-campista, do Clube: FC Barcelona David Geo Posição: Goleiro Clube: Manchester United Sergio Ramos Posição: Zagueiro Clube: Real Madrid  Marco Asensio Posição: Atacante Clube: Real Madrid Gerard Pique Posição: Zagueiro Clube: FC Barcelona David Silva Posição: Meia Atacante, Do Clube: Manchester City.

O estilo de jogo

Tiki-taka está a equipa espanhola do estilo de jogar, caracterizada por passes curtos, mantendo a posse de bola e trabalhar a bola através de vários canais. Muitos acreditam que este é a chave para o seu sucesso fenomenal nos últimos anos.

Julen Lopetegui jogou pelo Real Madrid e Barcelona, durante a década de 90 como um goleiro e representou a Espanha na Copa de 1994. Desde que se tornou treinador em 2003, ele treinou Espanha menores de 18 e menores de 21 e os levou a vários títulos. Ele tem sido encarregado da seleção espanhola desde 2016, depois de um pouco decepcionante resultado na última Euro, quando eles desceram contra a Itália.



O espanhol é, depois do Chinês Mandarim, o idioma mais falado no mundo e um monte de jogadores falam espanhol a sua língua materna, então aqui é o seu baixo-para baixo o mais comum termos de futebol en Español.  Para jogos importantes, patrocinadores oficiais e conselhos municipais costumam colocar telas gigantes em centros de cidades, de modo que as pessoas possam assistir e apoiar La Roja (Vermelha como o time espanhol é chamado) juntos.

A tradição

Normalmente, centenas de milhares de pessoas vão se reunir em torno do Santiago Bernabéu (Real Madrid"s stadium), onde vários ecrãs gigantes colocados. Conhecido o Fan Park, a área tem sido conhecido para o host de meio milhão de fãs!


¡Yo soy español, español, español!" (Isso significa: "eu sou espanhol, espanhol, espanhol!") Este foi o mais ouvido cantar em 2010. "¡Por ellos, é!" (Isso significa: "Vamos vencê-los")  Este tem sido um dos clássicos canto desde 2006. Ele é destinado a encorajar e fogo até a equipe.

Comemorações

Que viva España!" (Isso significa: "viva a Espanha!") Esta canção é cantada em apoio da equipe, bem como quando a equipa está a ganhar e a jogar muito bem. Ele é baseado na música do artista Manolo Escobar. Sempre que a seleção espanhola ganha, espanhol, as pessoas correm para as ruas para comemorar: Em Madrid, as pessoas vão para fontes como Cibeles (para o Real Madrid vitórias) ou Neptuno (para o Atlético de Madrid vitórias).


Em Barcelona, a Maré Vermelha (um carinhoso nome para o vermelho vestida de fãs espanhóis) cabeças para as Canaletas para a Fonte. Se a Espanha vencer novamente, você pode ter certeza de que o time voltará a bater as ruas em um ônibus, comemorando junto com a Maré Vermelha e agradecendo-lhes por seu apoio!

Comentários