Fatos sobre pirâmides Maias

Como Escalar as Ruínas Maias se você já visitou uma das pirâmides Maias em uma viagem para Cancún ou Riviera Maia, a estrutura do complexo de construção e simples beleza certamente chamou a sua imaginação. Mas quando você aprende a história e o significado das pirâmides, bem como os fatos que cercam sua construção cerca de 9.000 anos atrás, interesse casual se transforma em maravilha.


Tipos de Pirâmides pirâmides são todos em forma de maneira semelhante, mas as pirâmides construídas por diferentes culturas, cada um tem suas próprias peculiaridades. Os Maias versão da pirâmide é mais curto do que alguns outros, e os especialistas acreditam que isso era para deixar espaço para o templo no topo.

A piramide

E não todas as pirâmides Maias são construídos tanto. Os antigos Maias construíram dois tipos de pirâmides: algumas usar para rituais de sacrifícios e alguns se pretende permanecer intocada. Aqueles construídos para o sacrifício foi feito para ser escalado, já que o sacrifício, muitas vezes, de seres humanos, e que teve lugar no topo. Os Sacerdotes movidos a partir do reino da terra para o céu por meio de escadas, um ato que se pretende trazê-los mais perto de seus deuses.

Muitas pirâmides tinham de dois a quatro escadas, geralmente ligados ao centro por a plataforma utilizada para o ritual. O Templo de Kukulcan em Chichén Itzá tem quatro escadas com 91 degraus cada. Quando você adiciona um passo na entrada do templo, as escadas total de 365, o mesmo número de dias em os Maias ano. Se você passar através de Yucatán, não deixe de visitar este site.


O outro tipo de pirâmide Maia não foi concebido para ser escalado ou mesmo tocado. Estes foram os sagrados pirâmides e nunca foram usados para o sacrifício. Embora às vezes, elas eram construídas com as etapas, estas eram apenas para enfeite as pirâmides eram muito íngremes para ser escalado.

Os maias

No passado, quase todas essas pirâmides foram abertos ao público, e qualquer pessoa que desejava tentar a subida foi-se livre para fazê-lo. Hoje, as restrições, muitas vezes, o proibir. Enquanto que pode decepcionar os visitantes, é fácil ver como a escalada pode ser destrutiva para o mau e perigoso para os turistas. E ainda há muito terreno para cobrir a experimentar as ruínas da cidade Maia. Certifique-se de embalar botas confortáveis para caminhadas razão.


Finalidade das Pirâmides enquanto pirâmides Maias eram geralmente construídos para fins religiosos, eles também cumpriu outras funções na comunidade. Por exemplo, estas pirâmides foram maiores do que as árvores da selva e, de fora, serviram como pontos de referência que ajudou os Maias para navegar para a área.

Como eram feitas

No Egito, as pirâmides famosa serviu como câmaras funerárias para os faraós. Algumas pirâmides Maias também cumpriu a função de câmaras funerárias para oficiais de alta patente. Corredores estreitos dentro das estruturas do diodo emissor de luz para o pequeno enterro quartos, e, como os Egípcios, os Maias, muitas vezes deixado de objetos preciosos, como o jade, dentro das câmaras.


O famoso e maravilhosamente esculpidas no Templo das Inscrições em Palenque, no México, era uma câmara mortuária para o 7º rei do século Hanab Pakal. Pirâmides poderia também serve como centros de formação. A Pirâmide do Mágico (também chamado de Pirâmide do Feiticeiro) é o famoso monumento Maia e o centro da cidade de Uxmal, no Yucatán.

Comentários