O surgimento da historia de Harry Potter

Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro surgiu a partir da mente criativa de J. K. (Joanna Kathleen) Rowling em uma viagem de trem de Manchester para Londres, em 1990. Rowling era uma mãe solteira com uma filha bebê e viver no bem-estar em Edimburgo, na Escócia, quando ela começou a novela. Colocar a caneta no papel, em um café enquanto seu bebê, Jessica, cochilava, Rowling logo saltaram para a fama e fortuna.


Enquanto ela recebeu um avanço de apenas £2,500 (cerca de us $3.500 Americanos) é o romance de sua Britânico editora, Bloomsbury, ela tornou-se uma das mulheres mais ricas do Reino Unido. Seu primeiro livro foi publicado sob o título original de Harry Potter e a Pedra Filosofal (o livro"o s editores Americanos temiam que a menção de que os filósofos não assustar leitores jovens e mudou o título para Harry Potter e a Pedra filosofal).

O livro

O livro ganhou elogios no Reino Unido, onde ele ganhou o British Book Award"s do Livro infantil do Ano, prêmio, bem como o Smarties Book Prize. Os críticos têm comparado a ela para clássico infantil escritores como Roald Dahl, C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien, que também fundida a tradicional história de aventura com elementos fantásticos elaborado a partir de mito e lenda.

Logo após o Britânico lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Arthur Levine, diretor editorial para Livros Escolares, comprou a Americana de direitos para o romance, para a impressionante soma de r $105,000. Esse dinheiro permitiu Rowling para remover o ensino de emprego e se dedicar inteiramente à escrita. Quando foi lançado na América, Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro, quase imediatamente, tornou-se um fenômeno editorial, mantendo o primeiro lugar no New York Times Best-Seller da Lista por vários meses.


O livro foi exclusivo para atrair jovens e adultos leitores; de fato, a editora Britânica emitiu uma edição com um a menos capa colorida para grown-ups para ler no trens sem precisar esconder o romance por trás do jornal. Estimulado pelo sucesso de seu primeiro livro, Rowling produziu uma série de seqüelas, que ganhou o Smarties Book Prize (em três anos consecutivos) que Rowling pediu que seus livros deixaram de ser considerados candidatos para o prêmio.

Harry Potter

Até à data, o Harry Potter império inclui quatro livros da série Potter, um casal de obras relacionadas escrito por Rowling para a caridade (Quadribol Através dos séculos e Animais Fantásticos e Onde Encontrá-Los), e o grande filme produzido pela Warner Brothers.

Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro baseia-se em uma longa tradição de inglês fantasia obras que parecem ser para crianças, mas são na verdade profundamente alegorias da condição humana. Rowling declarou que seu livro é realmente sobre imaginação e que a prática da magia é apenas uma metáfora para o desenvolvimento de todo o seu potencial.


Em um nível, a história é um suspense com um criminoso enredo (o planejado roubo de a Pedra do Feiticeiro), que é impedido por um grupo de bravos alunos, C. S. Lewis livros de Nárnia infância favoritos de k. Rowling são sobre crianças que explorar uma terra estranha e realizar feitos heróicos. Mas em um nível mais profundo, Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro, como os livros de Nárnia, ilustra os desafios e aventuras de crescer.

O filme

Rowling"s livro descreve de cada criança provação de se tornar um indivíduo, ganhando o respeito de seus pares, a aprendizagem sobre a lealdade, descobrindo a diferença entre perdoáveis vícios e pecados imperdoáveis, e acreditar em algo maior do que si próprio.

Harry transformação de uma esquecido órfão vivendo sob as escadas, em um reconhecimento público individual (simbolizado pelo mágico, adultlike cartas endereçadas a ele), e, finalmente, em um famoso herói representa a entrada bem sucedida no mundo público desejado por todas as crianças.


Harry a escapar da miséria para um novo lugar, onde ele tem amigos, respeito e um papel útil no mundo é a projeção de cada criança ideal de vida. Mais importante, Harry descoberta de que há algo único e valioso dentro de si, representa o sonho de inúmeras pessoas crianças e adultos que gostam de ceder seus desígnios.

Comentários