Perder mais peso com qualidade em pouco tempo

Na maioria dos casos, a alimentação por sonda enteral é o método de escolha para o tratamento nutricional de H e N o câncer de pacientes com problemas de deglutição, porque a maioria dos pacientes normais absorção gastrointestinal. As duas formas mais comuns enteral administração é através de um poliuretano nasogástrica tubo (NGT) ou uma gastrostomia endoscópica percutânea (PEG) do tubo.


Um número de factores que influenciam os efeitos a longo prazo de RT e cirurgia no corpo da perda de peso na H & N pacientes com câncer. No entanto, estes factores, incluindo o quanto o peso do corpo pacientes, na verdade, perder, como perda de peso afeta o risco para infecção pós-operatória, bem como a morbidade e a mortalidade, não foram exaustivamente e sistematicamente investigados.

Perder peso com mais qualidade

Este estudo é utilizar informações de um banco de dados com registros de um estruturado programa de vigilância nutricional oferecido a H e N o câncer de ambulatório e liderada por enfermeiras. Os fins do presente estudo foram  para avaliar se a abordagem terapêutica, tumor site, tumor fase, IMC, sexo, idade e estado civil prever a perda de peso de corpo e para examinar a associação entre a perda de peso no pós-operatório, infecções e mortalidade na coorte de H e N pacientes com câncer durante a RT e 2 anos após o término da RT.

Ir para: Pacientes e métodos Exemplo Durante 2000-2004, 232 consecutivos de pacientes ambulatoriais com H e N o câncer foram oferecidos nutricional, acompanhamento em uma enfermeira-led ambulatório antes de RT. Os pacientes foram diagnosticados e tratados no departamento de OTORRINOLARINGOLOGIA e de Oncologia, de Karolinska University Hospital, em Estocolmo, na Suécia.


Quarenta e oito pacientes não estavam motivados, nem assistir a enfermeira-led ambulatório nutricional follow-ups, três morreram no início do tratamento, os pacientes foram inicialmente prevista para a radioterapia pré-operatória, mas passou por uma cirurgia e pós-operatório RT e um foi excluído por causa de um primeiro diagnóstico incorreto. O presente estudo retrospectivo inclui o restante da amostra de 178 (77%) pacientes com H e N o câncer que concordaram em participar do nutricionais follow-ups.

Perder mais peso

Tratamento Histológicos de amostras de H e N o câncer foram obtidos por meio de exame endoscópico, sob anestesia geral. A modalidade de tratamento foi apresentado ao paciente no semanal de equipe multiprofissional conferência. O tratamento consiste de um feixe externo RT (EBRT) como uma única modalidade de tratamento ou pré-operatório EBRT seguido por excisão cirúrgica. Foram incluídos no protocolo de avaliação de resposta terapêutica, utilizando-se o exame clínico ou endoscópica de controle sob anestesia geral, cerca de 4 semanas após a EBRT.

A cirurgia foi realizada geralmente de 4 a 6 semanas após o término do EBRT. Estruturado programa de vigilância nutricional Os pacientes foram seguidos desde a primeira visita inicial ao ENT clínica antes do tratamento. Antes do tratamento, a nutricionista oferecido a todos os pacientes aconselhamento dietético, dando conselhos sobre o alto-calórica da dieta, e quando necessário, os pacientes receberam suplementos nutricionais.


Os pacientes peso corporal foi regularmente avaliados através de duas ondas idênticas (pacientes não tem sapatos e roupa ao ar livre quando ponderado). Pacientes com disfagia e perda de peso >5% do seu peso corporal inicial (definido como o peso inicial de endoscopia diagnóstica) e pacientes com expectativa de problemas nutricionais que foram causadas por um tumor avançado (estádio IV) foram oferecidos a nutrição enteral (PT), utilizando a NGT ou PEG.

Comentários